Rastreador

Rastreador - Encontre onde estamos..

terça-feira, 24 de setembro de 2013

22 . dia - São Pedro de Atacama - Purmamarca

Como o hotel só servia o café às 8:30h, saímos às 9:30 h. Hoje foi dia de aduana. A aduana perto de San Pedro só faz a entrada para o Chile, no nosso caso, teríamos que sair do Chile e entrar para a Argentina. Então fomos para a aduana depois da fronteira Chile - Argentina. Bem, a medida que subíamos às montanhas o frio aumentava, o gelo aparecia, paradas para fotos . Mas junto começou o vento. Foi aumentando, começou a ficar difícil parar às motos. Chegamos na aduana com tanto vento que balançava as  motos paradas. Papelada feita, seguir viagem. O vento mais forte, as motos andando de lado, a uns 100 km paramos para abastecer e o vendaval estava insuportável . Tomamos um café e aí começou os comentários que tinha tempestade de areia mais pra frente. Que decisão tomar ... seguir viagem ou esperar? Mas todos diziam que a tendência era piorar. Decisão tomada, vamos embora, pois dormir no posto não dava. Andamos uns 100 metros e encontramos um casal motociclista vindo da direção contrária e fazendo sinal para que voltássemos . Voltamos até o posto e eles muito nervosos, diziam para que não seguíssemos viagem. E agora??????
Conversa vai, conversa vem, vento querendo derrubar moto, vamos e vamos com Deus . Os 40 a  50 km foi com vento chicoteando as motos, dando rasteira ... de repente vimos os morros cobertos por uma nuvem, e foi aproximando, ficando mais perto, entramos na tempestade de areia . Impressionante!!!! Não dava para enxergar  nada . Era muita areia, como um dia de muita neblina, mas com areia e vento, fazia redemoinho . Que medo !!!!
Curvas, areia e vendaval . Mas nosso piloto lá de cima nos guiou e quando paramos num posto com restaurante, cantamos " não temas, segue adiante e não olhes para trás, segura na mão de Deus e vá ... depois continuamos com vento forte, mas a tempestade estava mais nas montanhas. Chegamos a mais de 4100 metros de altidude e começamos a descida, cuuuuuurrrrvasss, muitas curvas, paisagem linda. Curvas, ventos, montanhas multicoloridas . Quando chegamos no salar,paramos para fotos, ainda com vento.Chegando a Purmamarca, encontramos duas Uruguaias muito simpáticas, fotos e no jantar ..  quilmes, precisávamos relaxar. Neste trajeto , encontramos um caminhão tombado e muitos motociclistas que, como nós, enfrentaram a tempestade também. Alguns mais apavorados , outros menos, mas valeu a aventura, no final foi até interessante e divertido.








Nenhum comentário:

Postar um comentário