Rastreador

Rastreador - Encontre onde estamos..

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

20. dia - Iquique - Antofagasta

Hoje foi um dia de decisões ...  como em Iquique estava quase tudo fechado devido ao feriadão do Chile, teríamos que decidir entre ficar na cidade ou seguir viagem. Bem, mas para San Pedro de Atacama também não seria fácil hotel, então uma cidade próxima ... pesquisando na internet achamos Calama. Certo, vamos pra lá então ... telefonamos para uns hotéis e vimos que havia hospedagem . Café dá manhã às 8 h, com um pequeno atraso do nosso guia, dormiu demais, mas nós perdoamos o Sirineu kkkkkkk . Deixamos Iquique umas 10 h e fomos rumo a Calama . Estrada ótima, cheiro de mar. Rodamos os 300 e tantos km com o mar de um lado e as montanhas do outro.
Um contraste de cenário com as montanhas em tons pastéis limitando o lado esquerdo e o mar azul esverdeado, no lado direito. As montanhas pareciam um monte grande de farofa de areia e pedras, sem vegetação, gigantes .
Bem, paramos para abastecimento das motos antes dá entrada para Calama. No posto encontramos um grupo de motociclistas que são brasileiros e que já havíamos conversado outro dia. Eles nos disseram que para ver a mão do deserto, teríamos que ir a Antofagasta, pois o percurso era menor . Então ... esquece Calama e vamos para Antofagasta . Decisão tomada, costeamos o pacífico chegando na cidade às 17h. Achamos hotel sem muita dificuldade, já tem restaurante no local, conseguimos local para sacar uma graninha, pois já estava escasso e amanhã vamos ver a mão .

Nenhum comentário:

Postar um comentário